Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5961

Comparte esta pagina

Título : Estudo exploratório sobre a relação das tecnologias de comunicação e informação na produção científica da UFPE
Autor : de Assis Silva Teles, Francisco
Palabras clave : Produção Científica; Tecnologias de Comunicação e Informação
Fecha de publicación : 2006
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : de Assis Silva Teles, Francisco; Paula Cabral Seixas Costa, Ana. Estudo exploratório sobre a relação das tecnologias de comunicação e informação na produção científica da UFPE. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.
Resumen : As Tecnologias de Informação e Comunicação baseadas na Internet (TICs), são hoje amplamente disponíveis nas instituições e tem oferecido um ambiente mais produtivo para o trabalho científico no uso das redes de computadores. Essa utilização vem sendo um potencial facilitador da comunicação entre os grupos de pesquisa, proporcionando, por exemplo, a redução de problemas de coordenação na pesquisa, com forte impacto na produção científica. Partindo deste cenário esta dissertação é um estudo exploratório, com características descritivas sobre a utilização das TICs por parte dos pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tendo como principal objetivo obter informações sobre o relacionamento da utilização dessas tecnologias por pesquisadores da UFPE nas atividades acadêmicas e seus reflexos nos processos de inovação acadêmica da instituição. Como fonte de dados foi utilizado um questionário disponibilizado na Internet para acesso dos pesquisadores da instituição
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5961
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo8695_1.pdf1,23 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons